-->

Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Rita Lee Mora ao Lado - O musical





Rita Lee Jones é uma das minhas cantoras favoritas, a ruiva ficou conhecida nos anos 60 quando conquistou o mundo inteiro com Os Mutantes, junto com os irmãos Sérgio e Arnaldo Baptista. O trio era um dos representantes da Tropicália, movimento que revolucionou o jeito de fazer música e levou a identidade jovem e brasileira aos quatro cantos.

Quando soube que Mel Lisboa iria interpretar a rainha do rock nacional, contando sua história em um musical delicioso em São Paulo, fiquei empolgadíssima, acho que não me sentia tão ansiosa e contente com algo desde que a exposição do Elvis desembarcou em São Paulo. Apesar de toda critica negativa ao redor da peça, para os fãs e admiradores da cantora, ver Mel Lisboa em cima do palco com os trejeitos e o cabelo vermelho é como ver Rita Lee de bom humor.

O espetáculo conta a história da menina Rita desde sua infância, sua relação com as irmãs e a família, o encontro dos Mutantes, a separação dela e do ex marido e ex companheiro de banda Arnaldo Baptista, suas peripécias, a carreira solo, seu encontro com Roberto de Carvalho, tudo de uma forma extremamente divertida e descontraída.

 A história não é apenas uma aula sobre Rita Lee, é uma aula sobre música brasileira e tropicalismo, personagens como Caetano Veloso, Tim Maia, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Elis Regina, Gal Costa e até mesmo João Gilberto surgem em meio a trama. O figurino não é dos mais surpreendentes, mas dá uma ideia, mesmo que de maneira simples, do que foi o caos e exagero da época.







Cantarolei o tempo todo e valeu cada segundo!

You Might Also Like

Nenhum comentário

Postar um comentário

[name=Letícia Loureiro] [img=https://2.bp.blogspot.com/-0T8qh-y062w/Wk0PzbUSkPI/AAAAAAAAB4o/CG5A_Xt2h1YRP-YvTtsXkSMbqvgMOF6AQCEwYBhgL/s200/IMG_3849.JPG] [description=Vespa Lover, se apaixonou pela scooter e pelo universo vintage no instante em que assistiu "Roman Holiday". Desde então, escreve sobre tudo que faz seus olhos brilharem. Desde 2012 convida a todos para uma viagem no tempo "Na Garupa da Vespa" :) ] (facebook=https://www.facebook.com/nagarupadavespa) (instagram=https://www.instagram.com/nagarupadavespa) (pinterest=https://www.pinterest.com/nagarupadavespa)