-->

Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Quinta-feira acobreada: Igora 8.77 e L57



Nunca  sossego com tinta, desde que fiquei ruiva eu já fui do strawberry blonde até o castanho acobreado (não nessa ordem), as duas últimas vezes em que pintei o cabelo, estava cansada dele desbotar tanto pro loiro e fui do tom 8. para o 7. com a Yamá 7.40, nem preciso dizer que bateu o arrependimento, né?

E acreditem, quando alguém diz que é muito mais fácil escurecer do que clarear, não é exagero nenhum! Muita gente disse que a única solução pra voltar pro laranjinha seria descolorir ou fazer o tal soap cap (uma mistura de xampu, água oxigenada e pó descolorante que abre alguns tons do cabelo sem danificar tanto quanto uma descoloração), mas depois de descolorir seis vezes uma mechinha pro loiro, eu peguei trauma de descolorante e de jeito nenhum eu passaria aquilo no cabelo todo.

A solução que encontrei foi usar uma tinta para reflexos da Igora, a Fashion Lights, que descolore enquanto colore. Como todos sabem, tinta não clareia tinta, mas a Fashion Lights consegue abrir alguns tons mesmo em fios coloridos. Eu estava louca para testar a L77 (7 na numeração da Igora é cobre), mas infelizmente só encontrei disponível a L57 (5 na numeração da Igora representa o dourado, logo era um dourado acobreado). Depois conversando com algumas meninas que usaram a L77, percebi que dei sorte, já que nos primeiros dias, graças ao excesso de cobre, a L77 costuma puxar um pouco pro cobre intenso.

Por fim a misturinha que eu fiz foi:

1/2 tubo de Igora 8.77 + 1/2 tubo de Igora L57 + 3 cm de Mix 0.34 Color Touch da Wella

Igora Royal 8-77 + Igora Fashion Lights L-57 + Mix Color Touch 0.34

O resultado foi esse aqui:

Antes: Yamá 7.40 - Depois: Igora 8.77 + L57 + Color Touch 0.34
Como toda ruiva sabe, o ruivo é mutante, por isso tentei tirar foto em ambientes diferentes e também pelo celular.


É isso, as lavagens que fiz não desbotaram quase nada e a tinta ressecou bem menos do que as outras que já usei. Fiquem bem feliz com o resultado! 









You Might Also Like

Um comentário:

  1. Olá Fernanda!,Me chamo Guilherme e andei pesquisando sobre a tinta L57 da Igora, e acho que você pode tirar minha duvida!
    Comprei 3 tubos de tinta para passar no cabelo da minha namorada, A 8-77 Igora Royal, A 0-55 Mistura da Igora e o L-57 da Igora, e 3 ox de 40, qual a proporção das tintas para alcançar um resultado laranjinha, lembrando que o cabelo dela está em um tom 7.4.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

[name=Letícia Loureiro] [img=https://2.bp.blogspot.com/-0T8qh-y062w/Wk0PzbUSkPI/AAAAAAAAB4o/CG5A_Xt2h1YRP-YvTtsXkSMbqvgMOF6AQCEwYBhgL/s200/IMG_3849.JPG] [description=Vespa Lover, se apaixonou pela scooter e pelo universo vintage no instante em que assistiu "Roman Holiday". Desde então, escreve sobre tudo que faz seus olhos brilharem. Desde 2012 convida a todos para uma viagem no tempo "Na Garupa da Vespa" :) ] (facebook=https://www.facebook.com/nagarupadavespa) (instagram=https://www.instagram.com/nagarupadavespa) (pinterest=https://www.pinterest.com/nagarupadavespa)