-->

Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Como abrir o tom do cabelo sem descoloração


IMPORTANTE: Antes de qualquer procedimento é EXTREMAMENTE necessário fazer o teste de toque (alergia) e de mecha, nem todos os produtos reagem da mesma maneira em todos os cabelos, por isso esses testes são essenciais e imprescindíveis! 

Soap Cap (Cabelos com coloração e cabelos naturais)

O que é: Uma descoloração leve, que retira a tinta do cabelo ou abre tom no cabelo natural sem danificar muito.
Quando fazer:  Quando a mudança desejada é de um a dois tons, podendo abrir um pouco mais ou um pouco menos.
Como fazer:  As proporções, volume da água oxigenada e escolher entre shampoo ou máscara vão garantir a “força” do seu soap cap, dividiremos então em três níveis: Forte, médio e fraco.

Forte (bem próximo da descoloração comum) :
Proporção:  1 pó descolorante azul x 2 água oxigenada de 30vl x 2 shampoo anti-resíduo
Por exemplo, se você vai usar 50g de pó descolorante, então vai usar 100ml de água oxigenada e 100ml de shampoo anti-resíduo.

Médio:  
Proporção: 1 pó descolorante x 2 água oxigenada 20vl x 1 shampoo anti-resíduo x 1 shampoo comum.

Fraco (apenas para limpar o fio para nova coloração, abre um tom, no máximo dois): 
Proporção: 1 pó descolorante x 2 água oxigenada x 2 de creme hidratante

Em todos os casos você mistura bem, pois se o shampoo não estiver bem misturado ele pode manchar o cabelo, aplica nos fios secos com a ajuda de um pincel, massageia bem e por fim fique atenta ao horário e maneira como seu cabelo vai reagir, o ideal é que você fique em frente ao espelho checando como o cabelo abre a cor, geralmente a cor já abre nos primeiros dez ou quinze minutos, lembrando que o produto não pode ficar mais de 40 minutos na cabeça.

Quem fez?





Antes do Soap
A Emily fez o soap e contou tudo no blog dela, Divas Pin up, o cabelo dela estava vermelho Ariel e ela queria fugir do vermelhão,  mas na dúvida entre como abrir o tom do cabelo sem descoloração ela foi deixando o cabelo crescer e desbotar por dois meses, até que não agüentou mais e decidiu fazer o Soap Cap.
Depois do Soap Cap
Meu cabelo é naturalmente bem fino e como eu já descolori meu cabelo há alguns meses, ele estava bem fragilizado e bem provavelmente não aguentaria passar por outra descoloração. O Dekap Color é um produto que promete remover a tintura do cabelo, mas eu sei que eu precisaria de várias aplicações para tirar o pigmento vermelho, então resolvi fazer o soap  cap.”



A mistura foi aplicada em todo cabelo e depois de vinte minutos a Emily tinha um laranjinha puro amor.
“Eu tonalizei com um loiro escuro (cor natural do meu cabelo) mas não fez muita diferença. No final continuei ruiva, só que laranjinha e amei.”



A Tayná também curtiu o resultado, ela pintou o cabelo com coloração preta durante um ano e meio e aí resolveu ficar ruiva.

Cabelo preto antes do soap
          “Então para ficar ruiva só com decapagem, comecei fazendo luzes ruivas o que eu curti de inicio,  porem não era nem perto do tom q queria chegar


Depois do Soap Cap já com coloração









A Tayná decidiu então fazer um soap cap e o cabelo dela ficou um laranjinha dourado, mas como ela queria um tom mais escuro aplicou uma mistura de 1/2 7.0 + 1/2 0-77 (numeração da igora para cobre) +1/3 66.46.






Effaçol (Apenas cabelos com coloração)

O que é: Um removedor de coloração da L’oréal.
Quando fazer: Para abrir o tom do cabelo sem descoloração.
Como fazer:  É só seguir as instruções do fabricante, geralmente se mistura o pó da embalagem com água morna.
Quem fez:


Antes do Effaçol: 8.66 + mix 0.44 da keune
A Lua vinha passando a coloração vermelhinha há tempos e 
decidiu que era hora da mudança, depois de um tempo tonalizando com mix acobreados ela se viu com o cabelo de duas cores e decidiu que era hora de fazer alguma coisa.
“Sou alérgica ao cheiro do Dekap e jamais faria soap cap ou descoloração pura (tenho amor pelo meu cabelinho e morro de medo dele ficar elástico), então, não tinha muita opção para mim.
A Lua aplicou o Effaçol com água morna, primeiro no comprimento, deixando 20 minutos e depois subindo pra raiz e deixando mais dez, já que antes ela estava com a raiz mais clara que o cabelo.
Depois do Effaçol e antes da coloração
“A diferença da raiz pras pontas diminuiu bem, não manchou muito o cabelo, mas confesso que deu uma ressecada, mas nada monstruoso, recuperei no dia mesmo com Rigen azul.
Depois disso ela deixou o cabelo respirar por um dia e aplicou meia Yamá 7.40 e meia color perfect 7.4 com um pouco de mix 0.44 da Keune.
“O único desconforto foi na hora de misturar o pó, melhor fazer em área ventilada e com rosto coberto, pois ele é muito fino e voa com facilidade, e irrita um bocado as narinas. De resto foi tranquilo. Não coçou nem nada. Agiu rápido, em 30 minutos abriu bem, mesmo só com água quente. Acho que se tivesse usado com ox ia ficar muito forte e eu ia acabar loira manchada. Ressecou sim, mas não tanto quanto vi por aí. Vale lembrar que a menina que vi falando pior do produto, já tinha pintado 500 vezes da cor errada, fez soap, descoloriu, errou a tinta de novo e só aí então passou Effaçol, então não tem cabelo que aguente mesmo!


Dekap Color (Apenas cabelos com coloração)

O que é: Removedor de coloração da marca Yamá
Quando fazer:   Para abrir tom do cabelo sem descoloração.
Como fazer:  A embalagem vem com dois líquidos que devem ser misturados em proporções iguais e aplicados ao cabelo.
Quem fez:


A Beatriz também tinha o cabelo vermelhão e decidiu vir pro lado laranjinha da força, então ela foi atrás do dekapcolor, na primeira aplicação o cabelo só abriu nas pontas.


Então ela passou o produto mais uma vez e depois usou a Majirel 8.34 com mix 0.43 e conseguiu um laranjinha que desbotou pra uma cor muito amor.















“Não ressecou nada aliás meu cabelo ganhou muito brilho, mas ficou um pouco desalinhado e o produto fede horrores, então tem que fazer em lugar aberto. Foi bem prático, consegui fazer tudo sozinha sem problemas. Eu paguei cerca de 46 reais e o preço vale muito a pena porque  o produto rende e cumpre com o que diz”













Vitamina C?


A Mandye do blog Vodka feat me testou clarear o cabelo com Vitamina C, é claro que ele não vai ter o mesmo efeito dos produtos acima, mas pra quem quer ir clareando aos poucos é uma boa saída J

Você vai precisar de 10 pastilhas de vitamina C e 100 ml de shampoo anti resíduos.
Triture as pastilhas e acrescente-as ao shampoo, misture bem e aplique nos cabelos úmidos, deixe agir por 30 minutos e lave normalmente.

“Ele me salvou! Um lado do meu cabelo desbotava menos que o outro, dava muita diferença por que dava pra ver que um lado era muito mais escuro! Fiz o clareamento de vitamina C no lado mais escuro e igualou totalmente e danificou muito pouco.


Descubra também:








Curtiu o post? Me acompanhe também nas redes sociais :)





You Might Also Like

7 comentários:

  1. Oi Letícia, parabéns pelo post super explicativo, alias vc aflorou minha imaginação para clarear meu cabelo hahahaha amei seu blog estou super te seguindo tanto no facebook/intagram e aqui no blog s2
    ( mãee to famosa, to no post de um blog importante s2 ) hahaha
    Beijos, virei sua fã ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, eu que agradeço o carinho e a atenção que você teve comigo, espero que o blog continue te ajudando e te divertindo, é por isso que eu tô aqui <3

      Beijos e obrigaaaaadaaaa <3

      Excluir
  2. Amei as dicas! Era justamente o q eu tava procurando...informação sem meia hora, prática e eficaz. Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e foi útil pra vc Mayara! Se for fazer qqr procedimento no cabelo não se esqueça dos testes antes, ok?

      Beijos :*

      Excluir
    2. Que bom que gostou e foi útil pra vc Mayara! Se for fazer qqr procedimento no cabelo não se esqueça dos testes antes, ok?

      Beijos :*

      Excluir
  3. Adorei o post,estou pensando em fazer o soap cap!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelo post, tenho seguido esse tutorial e sempre dá certo. #Gratidao

    ResponderExcluir

[name=Letícia Loureiro] [img=https://2.bp.blogspot.com/-0T8qh-y062w/Wk0PzbUSkPI/AAAAAAAAB4o/CG5A_Xt2h1YRP-YvTtsXkSMbqvgMOF6AQCEwYBhgL/s200/IMG_3849.JPG] [description=Vespa Lover, se apaixonou pela scooter e pelo universo vintage no instante em que assistiu "Roman Holiday". Desde então, escreve sobre tudo que faz seus olhos brilharem. Desde 2012 convida a todos para uma viagem no tempo "Na Garupa da Vespa" :) ] (facebook=https://www.facebook.com/nagarupadavespa) (instagram=https://www.instagram.com/nagarupadavespa) (pinterest=https://www.pinterest.com/nagarupadavespa)