-->

Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Marilyn Monroe





Desde que comecei a fazer o perfil de grandes astros do cinema aqui no blog queria fazer o da Monroe, não só por ser um dos maiores nomes da história do cinema ou por ser o símbolo sexual mais conhecido e adorado de todos os tempos, mas porque ao assistir um filme da atriz você se pega encantado com a sensualidade um tanto doce e inocente da moça.

Norma Jeane nasceu em 1926, filha de mãe solteira, viveu durante alguns anos em um orfanato, até que em 1946 adotou o nome mais conhecido da história do cinema: Marilyn Monroe. Posou como pin up e fez vários testes para o cinema, conseguiu alguns papéis pequenos até estourar como a loira fatal e engraçada de filmes como "Os homens preferem as loiras".

A atriz se envolveu em muitos escândalos, sendo o maior deles o suposto caso com o presidente John Kennedy. Marilyn nos deixou em Agosto de 1962, mas continua viva no imaginário de gerações e mantém o posto de maior sex symbol da história.

Assistir um filme com Marilyn é entender o motivo pelo qual ela é essa imagem tão forte e adorável até os dias de hoje, é certeza de apaixonar-se por tamanha graça e delicadeza. Tá duvidando? Então dá só uma olhada nos que o Garupa separou


Como agarrar um milionário



O filme é de 1953, Monroe não é a atriz principal, mas ganha destaque durante a trama. O longa conta a história de três amigas que tem como objetivo principal de vida fisgar um milionário e para isso não vão poupar esforços, o que gera uma série de trapalhadas e confusões. Eu escrevi sobre ele lá no Blackcine, se quiser saber mais é só clicar aqui!




Marilyn e Jane Russel interpretam duas dançarinas que embarcam num cruzeiro a pedido do noivo milionário de Monroe. Duvidando da boa índole da moça, o pai do rapaz coloca um detetive particular para vigiar a fidelidade de Marilyn, o que vai gerar uma confusão tremenda e muitas surpresas.




“Quanto mais quente melhor” conta a história de dois músicos que testemunham um assassinato e precisam fugir da máfia, jurados de morte eles encontram uma banda de garotas que vão viajar para apresentações, é aí que a dupla tem a brilhante ideia de se passar por garotas também, mas o plano vai cair por terra quando um deles encontra a personagem de Marilyn e se apaixona, já o outro precisa fugir das garras de um milionário que está caidinho por seu disfarce.






Esse filme eternizou a cena do metrô em que Monroe tem a saia de seu vestido branco voando, esse é também o único da lista em que a atriz não se passa por interesseira ou burra, o que agrega bastante a história.

O longa conta a história de um editor de livros que se vê sozinho quando sua mulher e filho vão viajar no verão, lutando contra os hábitos que a esposa julgava errados, como beber e fumar, ele precisa se controlar ao conhecer a nova vizinha interpretada por Marilyn. A jovem sentindo-se sozinha acaba por tentar manter uma amizade com o rapaz, gerando uma série de cenas engraçadas que o editor cria em sua mente.





E então? Curtiram a lista? Alguns deles eu encontrei pra assistir online, o link tá no título dos filmes, espero que gostem :)

You Might Also Like

Nenhum comentário

Postar um comentário

[name=Letícia Loureiro] [img=https://2.bp.blogspot.com/-0T8qh-y062w/Wk0PzbUSkPI/AAAAAAAAB4o/CG5A_Xt2h1YRP-YvTtsXkSMbqvgMOF6AQCEwYBhgL/s200/IMG_3849.JPG] [description=Vespa Lover, se apaixonou pela scooter e pelo universo vintage no instante em que assistiu "Roman Holiday". Desde então, escreve sobre tudo que faz seus olhos brilharem. Desde 2012 convida a todos para uma viagem no tempo "Na Garupa da Vespa" :) ] (facebook=https://www.facebook.com/nagarupadavespa) (instagram=https://www.instagram.com/nagarupadavespa) (pinterest=https://www.pinterest.com/nagarupadavespa)