-->

Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Moda retrô para elas


Como levar o toque retrô para as roupas do dia a dia.



Antes de começar esse texto vale recordar a diferença entre o retrô e o vintage! E agradecer a Mandy do blog Vodka feat me pela ideia do post <3

Vintage: É tudo aquilo que é originário de outro tempo, é por exemplo, aquele baú que você herdou da sua vó, aquele relógio que está na família dos seus pais há gerações, aquela roupa no brechó que foi feita em outra década.
Retrô: O retrô é tudo que é inspirado no vintage, podendo levar toques modernos ou não, então a saia godê que você comprou online é retrô, aquela headband linda igualzinha a de uma foto dos anos 20 também.

Em primeiro lugar você precisa respeitar o SEU estilo, você é mais romântica? É mais divertida? É mais sexy? Pensando nisso fica mais fácil captar os ícones de determinadas décadas e fazer uma boa mistura no seu guarda roupa. Uma coisa você pode ter certeza, existem opções para todos os gostos! Você não precisa vasculhar todos os brechós da cidade atrás de peças vintage, dá só uma olhada nessas dicas ;)


Saia Godê ou saia midi


Um dos maiores símbolos dos anos 50 e do retrô é a saia godê, não tem jeito, essa peça rodadinha conquista corações até hoje e deixa o look romântico. A saia midi também faz sucesso, seja ela pregueada, godê ou lápis.
A saia lápis é uma ótima aposta para as garotas com uma pegada mais sexy, ela também foi muito usada nos anos 50 e deixa o corpo naquele formato violão que todo mundo ama!
Eu adoro usar saia com camiseta, acho que dá um contraste divertido com o romântico, mas para deixar a produção ainda mais retrô abuse de blusinhas leves, com tecidos finos como o voil, com estampas de bichinhos, florais ou listras.

Vestidos



Ahhhh os vestidos... Eles são minha parte favorita! Eles podem marcar bastante a cintura e ter a saia godê como nos anos 50 ou podem ser bem parecidos com camisetas, seguindo a linha dos vestidos curtinhos dos anos 60. No primeiro caso, as estampas são românticas e fofas, já no segundo a psicodelia do fim dos anos 60 entra em ação deixando o visual divertido e ousado. Ainda tem os vestidos sóbrios e com abotoamente na frente dos anos 40.

Cintura alta



A Laís do blog Miss Cherry deixou bem claro porque ama cintura alta nesse postaqui, e não é a toa, a cintura alta modela o corpo, alonga as pernas e é mega confortável, ela também empresta o toque retrô para a produção, principalmente em calças e shortinhos. Quase todo o meu guarda roupa é composto de peças com a cintura em volta do umbigo e eu amo. Ah! Aqui entra o cropped, com o umbigo escondidinho, as camisetas e tops curtinhos caem super bem com calças e shorts de cintura alta. <3

Cardigãs



Cardigãs são lindos, ótimos para a meia estação e tempos malucos onde de manhã faz frio, de tarde faz calor e de noite faz frio de novo e tem tudo a ver com o retrô! Hoje é possível encontrar um casaquinho desses nas mais diversas cores, inclusive com botões de pérola em qualquer fast fashion ou lojinha.

Poá, listras, floral romântico, renda, arabescos


Não tem jeito, sempre que vimos uma dessas estampas (ou textura, no caso da renda) já logo associamos ao retrô, não é a toa que o poá é tão usado em festas temáticas e as listras sejam marca registrada de Coco Chanel, né?

Acessórios e mais acessórios



Eles são a cereja do bolo e aqui a criatividade pode rolar solta, existem muuuuuuuuuuuitas opções de acessórios no mercado e fica difícil listar todos eles, mas os mais famosos são os óculos em formato de gatinho eternizados por Marilyn Monroe, o lenço amarrado na cabeça das pin ups, turbantes usados nos tempos de recessão e guerra, pérolas, colares em formato de camafeu, de relógio de bolso... Além disso, bolsas pequenas e estruturadas e sapatos Oxford também entram na lista, além de serem bem práticos para o dia a dia e confortáveis.

Cabelo e make



Existem inúmeros tutoriais legais sobre isso na internet, eu aprendi a fazer victory rolls e o famoso delineado gatinho vendo vídeos no youtube, além disso, também tem aquele topete meio Amy Winehouse dos anos 60 que é puro glamour!

Onde encontro essas roupas?



Além das lojinhas normais em que a gente precisa garimpar peças, existem lojas virtuais que são puro amor, vou deixar uma listinha aqui de lojas que eu conheço e/ou já comprei pra ajudar nas buscas, ok?

A marca da fofa da Bia faz saias e vestidos liiiinnnndos  inspirados no retrô, as estampas são uma "lindeza" e vira e mexe tem novidade rolando, ela é ideal para quem está em busca de uma saia godê retrô com a sua cara. O melhor de tudo é que a Bia faz as roupitchas em todos os tamanhos, inclusive no plus size ;)

Estampas fofas e vestidos românticos é a identidade da marca. O top cropped também é um sucesso. A promessa da marca é lançar uma linha masculina.

Já a Maddie Store reúne várias marcas retrô em um só lugar, então tem de tudo, desde canecas até bolsas e roupitchas!

A loja física da Cherry Pie fica na galeria Ouro Fino lá na Augusta e o espaço é uma fofura que eu adoro, mas ela também tem uma loja virtual com vestidos lindos, acessórios de cabelo, brinquinhos, tudo muito bem feito!


Além das fotos lindas da fanpage a meninas vendem acessórios garimpados pelo mundo todo e de todas as décadas. É praticamente uma aula de história da moda!

Para quem quer arrasar na praia como uma "diva retrô" o Garupa ensinou a fazer um biquíni de cintura alta customizando um maiô velho que você abandonou na gaveta! Para ver como é fácil fácil é só clicar aqui :)

You Might Also Like

7 comentários:

  1. Eu acho os acessórios lindos, mas não me vou com este estilo.
    Um beijo
    http://leitecommorangos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e obrigada por ter citado a Vicentina :)

    ResponderExcluir
  3. Ai que post inspirador!
    Que bela seleção de imagens, hein?!
    Adoro roupas retrô, mas um retrô mais anos 60/70 ou 90 - tive uma fase grunge, mas amo os anos 60 (Beatles <3).
    Gosto muito de cardigãs e mini vestidos.
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin Iza, muito muito obrigada <3
      Eu ainda não consegui colocar o retrô 100% no meu guarda roupa, mas tô caminhando!
      Cardigãs e vestidos são meu fraco tbm, adoro td que é rodadinho rs

      Beijos :*

      Excluir
  4. Lindas imagens! Apesar de não ser muito segura quanto a esse estilo, não deixo de achá-lo uma graça. Tudo muito lindo e inspirador.

    www.issorendeumahistoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

[name=Letícia Loureiro] [img=https://2.bp.blogspot.com/-0T8qh-y062w/Wk0PzbUSkPI/AAAAAAAAB4o/CG5A_Xt2h1YRP-YvTtsXkSMbqvgMOF6AQCEwYBhgL/s200/IMG_3849.JPG] [description=Vespa Lover, se apaixonou pela scooter e pelo universo vintage no instante em que assistiu "Roman Holiday". Desde então, escreve sobre tudo que faz seus olhos brilharem. Desde 2012 convida a todos para uma viagem no tempo "Na Garupa da Vespa" :) ] (facebook=https://www.facebook.com/nagarupadavespa) (instagram=https://www.instagram.com/nagarupadavespa) (pinterest=https://www.pinterest.com/nagarupadavespa)