-->

Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Tag: Moda retrô masculina


Um guia de estilo retrô para eles



Retomei os posts de moda com a sugestão de uma leitora aqui do garupa com dicas de moda retrô, eis que a linda da Ariadne do blog De volta ao Retrô sugeriu a tag Moda retrô masculina lá no grupo maravilhouso que eu faço parte que é o Vintage e retrô bloggers e tudo ficou tão combinadinho que me deixou até empolgada de escrever esse post! Por isso chama o boy magia, copia e cola “prozamigos” e vamos dar um toque retrô nessa homarada brazuca.



A questão é que você pode ser todo certinho ou pode ser todo rebelde, mas o retrô ainda assim vai ter uma coisa ou outra para combinar com a sua personalidade, e não, eu não estou tentando te convencer a se transformar no novo Elvis Presley ou no novo James Dean, por mais que isso seja uma ótima ideia... Eu só quero te mostrar o quanto um ou outro detalhe pode transformar seu visual, alguns são mais usuais e outros você vai precisar de MUITA atitude pra encarar, mas chega de papo furado e vamos lá?


Se você é um “gentleman” como Cary grant.



Alfaiataria, alfaiataria e mais alfaiataria! Não tem jeito, os guias de estilo das décadas de 20, 30, 40 te definem, você pode ser até um pouco mais ousado e acrescentar cor num detalhe, num blazer, mas seu cabelo vai estar sempre impecável e seus sapatos sempre chamarão a atenção pela sofisticação.

O terno volta a ter três peças: calça, blazer e colete, esse último ganha destaque e acaba sendo usado por vezes até sem o casaco, combinado geralmente com gravata slim ou borboleta para os que se arriscam mais.

O suéter também é um forte aliado dos dias mais frios, e os padrões como xadrez, listras não te assustam nenhum pouco.

Nos acessórios é que o retrô ganha vida, um belo relógio de pulso, uma corrente bonita de um relógio de bolso (por que não?), suspensórios e chapéu para os mais corajosos, um belo lenço no bolso do blazer e óculos do modelo wayfarer combinam super com esse estilo!

Para deixar a produção toda mais divertida, que tal uma estampa miudinha na camisa? Ah! Outra dica bacana é usar a calça um pouquinho mais curta e sequinha, existem vários modelos disponíveis hoje em dia e são um charme, combinadas com um sapato estilo dockside fica “sucesso”!

Se você é um “Rebelde sem causa” como James Dean.



Se você mocinho que está lendo esse texto (ou mocinha que tá lendo pra mostrar pro pai/irmão/namorado/amigo) está mais para James Dean em Juventude Transviada do que pro galã Cary Grant, esse é o seu estilo!

Jeans e camiseta branca são quase um uniforme, às vezes vem debaixo de uma bela camisa xadrez ou em uma imponente jaqueta de couro. Camisetas das suas bandas favoritas também ficam lindas e tornam a coisa toda ainda mais pessoal. As influências do rockabilly são inegáveis, ainda mais se a ideia for apostar em um belo topete!

Quanto aos acessórios acredito que não tenha nada de muito diferente, os cintos são bem básicos e garantem que tudo fique no lugar, o coturno deixa o look mais pesado, mas você pode optar por usar tênis com uma pegada mais despojada, como os modelos das marcas vans, keds  e alguns Adidas Originals.

Teddy Boy como Alex Turner?!



Um estilo do fim dos anos 50 que nasceu na Inglaterra com garotos de baixa renda que resolveram reviver a era eduardiana em contraste as diferenças sociais. Eles freqüentavam cafés, pubs e casas de show e o estilo marcou o fim da década e é reconhecido até hoje!

Os casacos longos, muitas vezes com lapelas aveludadas combinam perfeitamente com o topete tão famoso do estilo (muito próximo do topete de Elvis Presley), muitas das peças características foram adaptadas para o guarda roupa feminino, como a gravata em formato de laço bem próximo ao pescoço, os creepers (sapatos de camurça com o solado espesso) combinados com calças mais curtas e meias coloridas.




You Might Also Like

5 comentários:

  1. Homens que se vestem assim não muito sexys dsjhdhsd tá aí o exemplo do Alex Turner que fica muito lindo com esses terninhos e chapéus.
    Um beijo
    http://leitecommorangos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Os boys merecem uma atenção especial ^-^... Também amei essa Tag e as sugestões de looks que você indicou. Cary Grant e James Dean <3

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI | Facebook | Bloglovin | Pinterest

    ResponderExcluir
  3. Que lindas dicas <3
    Beijos
    http://cherrycriis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a forma como você colocou de gentleman, rebelde e teddy. Foi uma distinção bem legal :)

    ResponderExcluir

[name=Letícia Loureiro] [img=https://2.bp.blogspot.com/-0T8qh-y062w/Wk0PzbUSkPI/AAAAAAAAB4o/CG5A_Xt2h1YRP-YvTtsXkSMbqvgMOF6AQCEwYBhgL/s200/IMG_3849.JPG] [description=Vespa Lover, se apaixonou pela scooter e pelo universo vintage no instante em que assistiu "Roman Holiday". Desde então, escreve sobre tudo que faz seus olhos brilharem. Desde 2012 convida a todos para uma viagem no tempo "Na Garupa da Vespa" :) ] (facebook=https://www.facebook.com/nagarupadavespa) (instagram=https://www.instagram.com/nagarupadavespa) (pinterest=https://www.pinterest.com/nagarupadavespa)